18 de abril, no distrito de Viseu:
Sindicatos presentes às 12:00 no Centro Escolar Aquilino Ribeiro, em Viseu. Posteriormente, concentração às 16:00 horas no Rossio (frente à CM de Viseu).
Quinta-feira, dia 20 de abril, pelas 17:00 horas, as organizações sindicais de docentes voltam a reunir no ME, com a presença do Ministro e do Secretário de Estado. Será uma reunião negocial em torno de aspetos da carreira docente. Os professores exigem a recuperação de todo o tempo congelado, mas o ME afirma não querer recuperar um único dia dos 6 anos, 6 meses e 23 dias em falta; os professores exigem a eliminação das vagas, mas o ME apresenta um regime discriminatório, injusto e que exclui mais docentes do que aqueles que dispensa.
A resposta não pode ser outra que não seja a continuação da luta que, em 18 de abril, segundo dia de nova ronda distrital de greves, passará pelo distrito de Viseu. O início da greve em Viseu, ao meio-dia, será marcado com a presença das organizações sindicais de docentes, a essa hora, junto ao Centro Escolar Aquilino Ribeiro.
Às 16:00 horas, no Rossio, em Viseu, terá lugar a concentração de docentes prevista para este dia.
Convidamos a comunicação social a acompanhar este segundo dia de greve.
As Organizações Sindicais de Docentes
ASPL, FENPROF, FNE,PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE e SPLIU