14 Janeiro 2022
Notícias FNE
Após dois anos de interrupção, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de COVID-19, a Federação Nacional da Educação (FNE) e os seus Sindicatos voltam ao terreno para promover a edição de 2022 do Concurso "Era Uma Vez… o 1º de Maio", desafiando alunos, educadores e professores de todo o país a apresentar trabalhos alusivos ao Dia do Trabalhador.
A iniciativa, que registou ao longo das suas sucessivas edições a participação de milhares de trabalhos, visa compreender e explorar, de modo criativo e artístico, o significado do 1º de Maio, reconhecer a solidariedade como valor fundamental e contribuir para o desenvolvimento do trabalho de grupo.
O regulamento do concurso pode ser consultado na página oficial e nas redes sociais da FNE e dos seus Sindicatos membros e destina-se a crianças e jovens do Ensino Pré-Escolar até ao Ensino Secundário nas modalidades de Pintura e Colagem.
O prazo de entrega dos trabalhos termina no dia 8 de abril de 2022.
A divulgação dos resultados ocorrerá a 22 de abril deste ano na página oficial e nas redes sociais da FNE.
Os trabalhos vencedores serão expostos no próximo dia 1 de maio de 2022, no local em que a UGT - União Geral de Trabalhadores e a FNE realizarem as comemorações do Dia do Trabalhador, de cujo programa constará a respetiva entrega de prémios e certificados de participação.
O Concurso 1º de Maio é um grande contributo educativo da FNE para o tratamento, nas escolas, do tema do Mundo do Trabalho, que é um dos cinco domínios da Educação para a Cidadania, com aplicação opcional em qualquer ano de escolaridade, contribuindo para as áreas de competências definidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
A primeira edição do Concurso “Era uma vez… o 1º de Maio” da FNE ocorreu em maio de 2003.
Porto, 14 de janeiro de 2022
A Comissão Executiva da FNE
Regulamento do Concurso - Flyer
Objetivos
O concurso encontra-se aberto a todos os alunos distribuídos pelos seguintes escalões:
Notícias Relacionadas
FNE comemora 42 anos: Investir na Educação. Garantir o Futuro.
Nesta data especial, refletimos sobre o papel fundamen...
2 Novembro 2024
Ministro da Educação na XI Convenção FNE, CONFAP, ANDAEP: “Os alunos têm que ser educados com o respeito pela diferença”
O Ministro da Educação, Ciência e Inovação afirmou ...
27 Outubro 2024
Primeira reunião sobre revisão do ECD
Pedro Barreiros, SG da FNE, fez o resumo da reunião da ma...
21 Outubro 2024