22 Março 2021
Notícias FNE
A Federação Nacional da Educação (FNE) reitera junto do Governo a obrigação da vacinação em Educação incluir os docentes do ensino superior, evitando assim que nenhum setor de ensino fique excluído do processo.
Foi ainda antes do início do ano escolar que a FNE e os seus sindicatos apresentaram, junto do Ministério da Educação (ME), a reivindicação e insistência na necessidade de se vacinarem todos os trabalhadores da educação, docentes e não docentes, nos estabelecimentos de ensino.
Entretanto, o Governo lançou o processo de vacinação de docentes e não docentes dos ensinos básico e secundário, faltando agora que também os trabalhadores da educação do ensino superior sejam incluídos.
Só com a vacinação de docentes e não docentes de todos os graus de ensino se pode garantir o necessário clima de segurança e confiança no regresso ao ensino presencial. O que não invalidará a necessidade de adotar em todas os estabelecimentos de ensino os restantes procedimentos, regras e condições de preservação da saúde pública, em relação aos quais não deve haver recuo.
Entendemos assim fundamental que se adote, o mais breve possível, a decisão de rápida vacinação de docentes e não docentes do ensino superior.
Porto, 22 de março de 2021
A Comissão Executiva da FNE
Notícias relacionadas
Notícias Relacionadas
FNE comemora 42 anos: Investir na Educação. Garantir o Futuro.
Nesta data especial, refletimos sobre o papel fundamen...
2 Novembro 2024
Ministro da Educação na XI Convenção FNE, CONFAP, ANDAEP: “Os alunos têm que ser educados com o respeito pela diferença”
O Ministro da Educação, Ciência e Inovação afirmou ...
27 Outubro 2024
Primeira reunião sobre revisão do ECD
Pedro Barreiros, SG da FNE, fez o resumo da reunião da ma...
21 Outubro 2024