23 Julho 2018
Notícias FNE
A FNE vai estar na próxima 4ª feira, 25 de julho, no Ministério da Educação, na Avenida Infante Santo, nº 2, em Lisboa, para uma reunião de natureza técnica sobre a distribuição no tempo da recuperação de todo o tempo de serviço que esteve congelado.
Após a reunião de 11 de julho, com o Ministro da Educação, em que a FNE reiterou que os 9 anos, 4 meses e 2 dias são inegociáveis, ficou definida a constituição durante o mês de julho de uma Comissão Técnica que vai analisar o impacto orçamental da recuperação do tempo de serviço.
A FNE reforça que esta Comissão pode apenas avaliar o impacto da total recuperação do tempo de serviço num prazo que pode ir até 2022, 2023 ou até 2024. A nossa boa-fé negocial também se manifesta nesta abertura para procura de novas soluções.
O que a FNE pretende é que seja encontrada uma fórmula que respeite os professores, que respeite o que ficou determinado no Orçamento de Estado e na Declaração de Compromisso de 18 de novembro de 2017.
Nesta reunião as organizações sindicais estarão representadas por seis elementos dirigidos ao trabalho técnico (2 representantes da FNE, 2 da FENPROF e 2 da Frente Sindical de Docentes).
Em setembro o processo negocial irá seguir, mas a FNE não abdicará de um único dia em qualquer circunstância. Estaremos flexíveis para a negociação do prazo e do modo, sendo que a partir de 17 de setembro estaremos prontos para retomar a luta.
Porto, 23 de julho de 2018
Notícias Relacionadas
FNE comemora 42 anos: Investir na Educação. Garantir o Futuro.
Nesta data especial, refletimos sobre o papel fundamen...
2 Novembro 2024
Ministro da Educação na XI Convenção FNE, CONFAP, ANDAEP: “Os alunos têm que ser educados com o respeito pela diferença”
O Ministro da Educação, Ciência e Inovação afirmou ...
27 Outubro 2024