17 Janeiro 2024
Notícias FNE
A Internacional da Educação (IE) organiza a 24 de janeiro de 2024, Dia Internacional da Educação, um evento online para assinalar o primeiro aniversário da campanha global "Go Public! Fund Education” – “Pela Escola Pública – Financiar a Educação” e traçar o caminho a seguir.
Esta campanha tem como objetivo criar uma mobilização global para aumentar o financiamento para a educação pública de qualidade e para a profissão docente. Em 2023, o envolvimento e ativismo global dos membros da IE levaram a campanha a todas as regiões do mundo.
Esta é também uma oportunidade para partilhar estratégias sindicais e abordagens de campanha bem-sucedidas e promover a defesa coletiva de um melhor investimento na profissão docente e nos profissionais da educação. Serão também apresentadas as próximas recomendações do Painel de Alto Nível das Nações Unidas sobre a Profissão Docente e debatidas as formas como cada um pode usá-las em sua defesa de direitos e em campanhas locais.
O evento contará com duas sessões com conteúdos semelhantes agendadas para horários diversos, a fim de permitir que colegas de fusos horários diferentes possam aceder ao evento e acompanhá-lo confortavelmente.
Uma primeira sessão de webinário acontecerá das 10h00 às 12h00 CET, com uma segunda sessão agendada das 16h00 às 18h00 CET. Escolha a sessão agendada no horário mais conveniente para si. A interpretação estará disponível em inglês, francês, espanhol, português e árabe, garantindo uma sessão envolvente e informativa.
Junte-se então à IE no próximo dia 24 de janeiro para refletir sobre o impacto da campanha até agora e participar na discussão de diversas temáticas interativas.
Clique aqui para se registrar e compartilhe o convite com os seus colegas e membros.
No âmbito do mesmo Dia Internacional da Educação, a FNE organiza em Lisboa a Conferência "A Educação de que precisamos - Refletir o PISA 2022 e as políticas de educação e formação para o futuro”. O objetivo é o de analisar e debater os recentes resultados do PISA 2022 da OCDE e o futuro da educação em Portugal, assim como avaliar o desempenho dos alunos portugueses, expresso naquele relatório.
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