SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://sindicatodosprofessores.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

Perfil dos alunos em discussão pública


15 Fevereiro 2017

Notícias FNE

Perfil dos alunos em discussão pública
O documento: "Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória" encontra-se em consulta pública no site da Direção Geral da Educação - DGE, até ao dia 13 de março de 2017.

No âmbito do debate alargado lançado pelo Ministério da Educação sobre o Currículo do século XXI foi constituído um Grupo de Trabalho de dez especialistas, tendo em vista a definição do perfil de saída dos jovens de 18 anos de idade, no final de 12 anos de escolaridade obrigatória, nos termos do Despacho n.º 9311/2016, de 21 de julho.

Coordenado por Guilherme d'Oliveira Martins, o Grupo de Trabalho conta com uma equipa de quatro consultores, composta por Andreas Schleicher (OCDE), Alexandra Marques, David Rodrigues e Joaquim Azevedo.

Os contributos para esta discussão pública podem ser enviados através do preenchimento do formulário eletrónico em: http://area.dge.mec.pt/perfil

O documento Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória está disponível em: Perfil do aluno


Notícias Relacionadas

FNE e MECI reúnem sobre reformas na Educação

FNE e MECI reúnem sobre reformas na Educação

Conheça aqui as reações da FNE, na voz de Pedro Bar...

5 Agosto 2025

FNE e MECI reuniram sobre apoios a docentes deslocados

FNE e MECI reuniram sobre apoios a docentes deslocados

FNE e MECI reuniram esta tarde para continuação do proce...

5 Agosto 2025

FNE exige esclarecimentos urgentes sobre reforma do MECI

FNE exige esclarecimentos urgentes sobre reforma do MECI

Alterações desta dimensão não podem avançar sem auscult...

4 Agosto 2025

FNE solicita esclarecimentos urgentes sobre medidas anunciadas pelo MECI

FNE solicita esclarecimentos urgentes sobre medidas anunciadas pelo MECI

A Federação Nacional da Educação (FNE) tomou conheciment...

1 Agosto 2025

Voltar