No próximo dia 7 de julho, sexta-feira, as organizações sindicais de docentes ASPL, FENPROF, FNE, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE e SPLIU irão reunir. Na agenda está o balanço do ano letivo que terminou nos planos negocial e da ação reivindicativa, bem como a preparação da luta a partir do início do próximo ano letivo, caso Ministério da Educação e Governo continuem a ignorar as principais reivindicações dos docentes, fazendo arrastar os problemas e, com isso, a falta de atratividade da profissão docente, principal causa da crescente falta de professores nas escolas. A recente entrevista do ministro não augura nada de positivo.
Esta reunião iniciar-se-á às 11:00 horas no Hotel Marquês de Sá (Av. Miguel Bombarda), em Lisboa, e no final, às 16:00 horas, terá lugar uma Conferência de Imprensa na qual se divulgarão as conclusões, incluindo as linhas gerais do plano de luta a desenvolver, pelo menos até se conhecer a proposta de Orçamento do Estado para 2024. Contamos com a presença dos/das senhores/as Jornalistas.
Nota final: Esta reunião e a Conferência de Imprensa estiveram, inicialmente, previstas para 5 de julho, contudo, para esse dia foi, finalmente, marcada reunião com a direção do Partido Socialista, às 16:30 horas. Esta reunião realizar-se-á na sede nacional do PS, no Largo do Rato.
As Organizações Sindicais de Docentes
ASPL, FENPROF, FNE, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE e SPLIU