19 Abril 2023
Distritais
O terceiro dia desta segunda ronda de greves mostrou que os professores do distrito de Vila Real, tais como os do Porto e Viseu, estão determinados em fazer chegar ao Governo a mensagem de que os profissionais da Educação não vão parar até serem reconhecidos devidamente por todo o trabalho que desempenham em prol das gerações do futuro.
Hoje, dia 19 de abril, pelas 12 horas, o SPZN juntou-se à Concentração de Professores em frente à Escola Secundária de S. Pedro, dando início ao protesto no distrito.
Às 15 horas, foi na Avenida Carvalho Araújo, no coração da cidade (onde havia decorrido também a manifestação na primeira ronda de greves distritais), que prosseguiu a luta dos professores, com gritos de protesto exigindo “respeito” e a recuperação integral do tempo de serviço “que é para contar”. Nesta tarde, fizeram ainda questão de destacar as assimetrias que o Ministério da Educação insiste em não resolver, colocando um travão à progressão na carreira docente.
Estes são alguns dos problemas que, durante as negociações, não têm merecido a atenção de quem nos governa, justificando, como tal, a luta que os professores têm vindo a desenvolver. Amanhã, dia 20 de abril, os protestos prosseguem em Viana do Castelo, com a greve a iniciar – como acontecerá nos restantes distritos – pelas 12 horas.
Notícias Relacionadas
VIAGEM AO MINHO ENCANTADO
No passado dia 19 de outubro, um grupo de sócios do secre...
22 Outubro 2024
SPZN celebrou Dia Mundial do Professor em Viana do Castelo
Foi em Viana do Castelo que decorreram as celebrações do...
7 Outubro 2024
Dia Mundial do Professor: Uma homenagem que marca 50 anos de luta!
Prestes a encerrar o ano em que se celebram os 50 anos d...
1 Outubro 2024
Abertura do Ano Letivo 24/25 em Famalicão
O SPZN de Famalicão, a convite do pelouro da Educação d...
12 Setembro 2024