Mais de 1600 professores já assinaram livro de reivindicações
21 Junho 2021
Distritais
Esta tarde, na Escola de Maximinos serão entregues quatro Livros das Reivindicações dos Professores à direção do Sindicato dos Professores da Zona Norte.
António Jorge Pinto, do Sindicato dos Professores da Zona Norte, sobre a ação que decorre esta tarde, em Braga
Cerca de 1.600 professores já assinaram o Livro de Reivindicações, que vai ser entregue ao Sindicato dos Professores da Zona Norte esta tarde, em Braga.
O sindicalista António Jorge Pinto relembra que os docentes pretendem "tornar a carreira mais atrativa, recuperar todo o tempo de serviço, rejuvenescer a classe e para isso é necessário tornar a profissão atrativa, com remunerações compatíveis com a classe".
Além disso, os professores lutam por "melhores condições de trabalho, perspetivas de carreira e aposentação".
A Ação Sindical “Eu Reivindico – Livro das Reivindicações dos Professores da Zona Norte” está a percorrer o norte do país desde 7 de junho. O objetivo é lembrar o ministério da Educação daquelas que são as propostas dos professores.
O dia de hoje é dedicado aos docentes de Braga. Esta tarde, na Escola Secundária de Maximinos serão entregues "os quatro Livros das Reivindicações dos Professores à direção do Sindicato dos Professores da Zona Norte".
Das 1.600 assinaturas, "cerca de 300 são do distrito de Braga". Segundo António Jorge Pinto, a campanha poderá vir a estender-se ao país.