6 Outubro 2015
Distritais
Riscos psicossociais, como o stress relacionado com o trabalho, afetam cada vez mais a saúde e o bem-estar dos professores. Nas nossas escolas os professores confrontam-se diariamente com uma redução da qualidade das condições de trabalho e a desvalorização do trabalho docente é assinalada como principal fonte de stress.
Consciente deste facto e da ausência de medidas concretas que possam contrariar esta influência negativa no sistema educativo português, a FNE - Federação Nacional da Educação, em parceria com a MGEN - uma das principais mútuas de saúde da Europa - realizam uma Campanha de Saúde que vai alertar os profissionais da educação para o impacto do stress, dos problemas da voz e das lesões músculo-esqueléticas no seu quotidiano.
A iniciativa que versará sobre os três temas acima assinalados pretende sensibilizar os profissionais da educação para estas questões e para a necessidade de intervir junto do Governo, no sentido de verem criados mecanismos de proteção destes trabalhadores.
No dia 10 de outubro o Sindicato dos Professores da Zona Norte - SPZN, no âmbito desta campanha, organiza o seminário "A Prevenção de Lesões Músculo-esqueléticas no Trabalho - Educar para a Qualidade!", com o seguinte PROGRAMA.
Faça a sua inscrição junto dos secretariados regionais pertencentes à Distrital do Porto do SPZN.
Notícias Relacionadas
SPZN celebrou Dia Mundial do Professor em Viana do Castelo
Foi em Viana do Castelo que decorreram as celebrações do...
7 Outubro 2024
Dia Mundial do Professor: Uma homenagem que marca 50 anos de luta!
Prestes a encerrar o ano em que se celebram os 50 anos d...
1 Outubro 2024
Abertura do Ano Letivo 24/25 em Famalicão
O SPZN de Famalicão, a convite do pelouro da Educação d...
12 Setembro 2024
Funcionamento das Delegações do SPZN
Período de Férias - Agosto 2024 Devido às férias do...
9 Agosto 2024