12 Maio 2021
Distritais
No âmbito da campanha intitulada “Por uma Educação de Qualidade”, lançada hoje pela Federação Nacional da Educação (FNE), o Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) afixou uma faixa à entrada da Escola Secundária S. Pedro, em Vila Real, para transmitir “temas considerados essenciais por Educadores e Professores Portugueses”, tais como a concretização de “um sistema educativo que obedeça a critérios de qualidade”.
“Neste momento, as nossas exigências baseiam-se em quatro linhas essenciais: a valorização dos profissionais do setor, um maior investimento nas escolas, o fim da precariedade, porque ainda há professores colocados a 300 km que não têm um vencimento compatível e digno com a profissão e, por fim, o rejuvenescimento da classe docente para tornar o ensino mais atrativo”, salientou Ângelo Alves, dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Norte – Vila Real, acrescentando que estas medidas sempre foram solicitadas, porém não houve resposta por parte do Governo.
A campanha desenrolar-se-á por toda a Europa, nos sindicatos filiados no Comité Sindical Europeu da Educação entre 10 de maio e 8 de junho.
Notícias Relacionadas
VIAGEM AO MINHO ENCANTADO
No passado dia 19 de outubro, um grupo de sócios do secre...
22 Outubro 2024
SPZN celebrou Dia Mundial do Professor em Viana do Castelo
Foi em Viana do Castelo que decorreram as celebrações do...
7 Outubro 2024
Dia Mundial do Professor: Uma homenagem que marca 50 anos de luta!
Prestes a encerrar o ano em que se celebram os 50 anos d...
1 Outubro 2024
Abertura do Ano Letivo 24/25 em Famalicão
O SPZN de Famalicão, a convite do pelouro da Educação d...
12 Setembro 2024