15 Junho 2016
Atualidade
O SPZN tem recebido ao longo dos tempos inúmeras queixas de professores contratados, aos quais é recusada a inscrição na Caixa Geral de Aposentações (CGA).
Conhecemos de perto esta situação, dado o número de queixas que desde há muito nos chegam por parte dos nossos sócios que se deparam com a recusa da manutenção da sua inscrição na CGA.
Tendo, desde a primeira hora, denunciado esta situação, tivemos agora conhecimento do entendimento que é feito pela Provedoria de Justiça, que reforça e demostra aquela que é a nossa exigência.
O SPZN congratula-se com a tomada de posição do Senhor Provedor de Justiça, em que chama a atenção da Exma. Senhora Secretária de Estado da Segurança Social, para a necessidade de serem emitidas orientações à CGA para manter a inscrição dos docentes com contratos anuais.
Na defesa dos legítimos interesses dos professores, urge regularizar esta situação!
O SPZN tudo continuará a fazer no sentido da resolução urgente desta situação, pelo que solicitamos a todos os sócios que verifiquem estar nesta situação e que ainda não tenham contactado os serviços do SPZN, o façam através das nossas sedes regionais, para poderem ser informados sobre os procedimentos a realizar.
SPZN | 2016-06-14
Notícias Relacionadas
Mobilidade Interna - Resultados
Listas definitivas de mobilidade interna 2025/2026 Es...
14 Agosto 2025
Conservatório de Música de Vila Real
Garantida a manutenção dos professores do Ensino Artíst...
5 Agosto 2025
Mobilidade de docentes por motivo de doença 2025/2026 – Reclamação
Aplicação disponível até ao dia 7 de agosto de 2025 (1...
1 Agosto 2025