7 Dezembro 2015
Atualidade
Realizou-se, no dia 7 de dezembro em Vila Nova de Famalicão, uma reunião de Direção Restrita do Sindicato de Professores da Zona Norte. Esta foi a primeira reunião de direção que se realizou numa nova lógica de descentralização do local habitual da realização destas reuniões. Ficou o compromisso e a vontade de no próximo ano, desde que possível, estas reuniões possam ser realizadas em diferentes regiões, onde o SPZN possua Secretariados Regionais.
A reunião teve como objetivo fundamental a análise conjunta do trabalho sindical realizado, ao longo do 1º período deste ano letivo, de modo muito especial as ações e a dinamização realizadas. Este ponto foi objeto de um amplo debate tendo-se analisado o que de bom foi feito mas também, os constrangimentos, de diferente ordem que se colocam, hoje, ao movimento sindical em geral, e ao SPZN, em particular.
Após a análise do trabalho realizado e, na perspetiva de trabalharmos e exercermos a nossa ação sindical, no futuro, muito em especial ao longo do 2º período escolar, foram analisadas e debatidas diferentes questões quer em relação à ação reivindicativa, quer ao trabalho de dinamização. A definição de estratégias para as diferentes áreas da nossa ação sindical foram uma aposta forte neste dia de trabalho conjunto.
Foi considerado, por todos os dirigentes presentes, que a par da ação reivindicativa, as visitas às escolas e o apoio presencial aos sócios, são fundamentais para a sua fidelização e para a sindicalização de novos docentes.
A participação e qualidade das intervenções nesta reunião de Direção Restrita, serviu para avaliar e debater a ação que o SPZN desenvolveu durante o 1º período letivo e também para começar a preparar, desde já, a dinâmica e formas de intervenção que queremos realizar num futuro que se adivinha repleto de grandes desafios.
O SPZN será tanto maior quanto for o número de sócios que representar. Todos juntos seremos mais fortes e capazes de alcançar os objetivos traçados.
Notícias Relacionadas
Medicina do Trabalho - Um passo em direção à valorização dos profissionais da Educação.
A Federação Nacional da Educação, FNE, congratula-...
23 Outubro 2024
Plano de ação para a Comunicação Social
UGT exige debate público e diálogo com os sindicatos Po...
15 Outubro 2024
Professores exigem justiça: FNE entrega abaixo-assinado ao MECI com 4.269 assinaturas
A Federação Nacional da Educação (FNE) entregará...
13 Outubro 2024
Colocações no Ensino Superior 2024
Veja os resultados da primeira fase das colocações no en...
25 Agosto 2024