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Acompanhamento do regresso às atividades


15 Maio 2020

Atualidade

Acompanhamento do regresso às atividades

O Governo, através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-C/2020, de 30 de abril, aprovou uma estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, nos termos da qual definiu, o regresso dos alunos dos 11.º e 12.º anos e dos 2.º e 3.º anos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário às atividades letivas presenciais, a partir de 18 de maio de 2020.

Para o SPZN e para a FNE, a proteção da saúde dos docentes, alunos e demais elementos da comunidade educativa sempre foi e deverá ser, a principal preocupação e condição a ter em conta aquando da reabertura das escolas.

Assim, o SPZN irá fazer o acompanhamento diário da situação, através dos seus dirigentes locais, por forma a verificar se todos os procedimentos e orientações da DGS estão a ser cumpridos, não colocando em risco os profissionais da educação e os seus alunos.

 

Regresso às Atividades Letivas/educativas Presenciais  

Convidamos toda a comunidade escolar e famílias, a preencher o formulário que se apresenta abaixo, com o objetivo de acompanharmos as Escolas e Creches, no regresso às atividades letivas/sociais e educativas presenciais, programadas para o dia 18 de Maio para o 11º, 12ºanos dos Cursos Científico Humanísticos e de Dupla Certificação e ainda para as Creches.
No caso da educação Pré-Escolar, a reabertura, em regime presencial, ocorrerá a 1 de junho.

É para nós muito importante recolher informação relativa a situações anómalas e/ou insuficientes para o normal funcionamento das atividades letivas, de oferta social e educativa,  em regime presencial, considerando a resposta sanitária específica que a situação da atual crise pandémica  exige.

Deste modo, importa aferir se estão garantidas as melhores condições de saúde e segurança para todos, nas nossas Escolas, Creches e Jardins de Infância.


Formulário online para acompanhamento do regresso às atividades




















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