8 Abril 2024
Atualidade
Com a aproximação do Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, e visto que as perturbações vocais são uma das problemáticas da carreira docente – que tem vindo a ser denunciada pelo nosso sindicato -, o SPZN aliou-se a este projeto, cuja pesquisa tem por tema “Perturbações da voz e fatores psicossociais relacionados com o trabalho”.
De facto, os problemas associados à voz são uma realidade no seio da profissão docente para a qual temos vindo a alertar, não recebendo, porém, a atenção necessária. Assim, incentivamos todos os professores a participar desta pesquisa científica – e, se possível, a partilhar com colegas -, para que possamos recolher o maior número de testemunhos possível.
Este projeto foi aprovado pela Comissão de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Brasil, em parceria com a Universidade do Porto e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, contando com a colaboração do SPZN na divulgação.
Todos os dados fornecidos para a pesquisa são confidenciais e destinam-se unicamente a pesquisa científica, sendo o acesso a estes dados limitado à equipa de investigação responsável.
O questionário é constituído por seis blocos de perguntas e estimamos que a resposta a todas as perguntas demore cerca de 15 minutos. Ao final de cada bloco, deverá clicar em “Seguinte” e, ao finalizar o questionário, em “Enviar”.
Professor(a), defenda a sua voz! Participe AQUI:
Notícias Relacionadas
Medicina do Trabalho - Um passo em direção à valorização dos profissionais da Educação.
A Federação Nacional da Educação, FNE, congratula-...
23 Outubro 2024
Administração e Gestão Escolar - avaliar para corrigir
Decorreu esta tarde no auditório do Sindicato Professores...
16 Outubro 2024
Plano de ação para a Comunicação Social
UGT exige debate público e diálogo com os sindicatos Po...
15 Outubro 2024
Professores exigem justiça: FNE entrega abaixo-assinado ao MECI com 4.269 assinaturas
A Federação Nacional da Educação (FNE) entregará...
13 Outubro 2024