11 Janeiro 2024
Atualidade
A Federação Nacional da Educação (FNE) reúne amanhã, 12 de janeiro de 2024, pelas 14h00, com o Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), na Assembleia da República (edifício antigo).
Esta reunião de trabalho acontece no seguimento do desafio apresentado pela FNE aos Partidos Políticos, no sentido de assinarem uma Declaração de Compromisso pré-eleitoral, relativa a matérias de Educação de Docentes e de Pessoal de apoio educativo (PAE), para a próxima legislatura.
O PAN - Partido Pessoas-Animais-Natureza foi o primeiro partido a assinar o compromisso, que inclui propostas ao nível da recuperação do tempo do serviço congelado para os docentes e de matérias como o estabelecimento de conteúdos funcionais específicos, formação contínua e inicial e revisão da portaria de rácios para o PAE.
A FNE pretende, neste período pré-eleitoral, reafirmar já junto dos representantes do PCP a necessidade urgente de investimento na Educação, garantindo a todos os seus profissionais uma carreira reconhecida e com salários dignos, que se constitua como fator de atratividade, de incentivo a práticas profissionais empenhadas e de elevados padrões de exigência.
A FNE aguarda, ainda, as respostas dos restantes partidos políticos ao desafio do Compromisso para a Educação, que poderá ocorrer por via da devolução do documento devidamente assinado ou através da marcação de uma reunião para esse efeito.
A delegação da FNE estará disponível para declarações no local.
Porto, 11 de janeiro de 2024
A Comissão Executiva da FNE
Notícias Relacionadas
Medicina do Trabalho - Um passo em direção à valorização dos profissionais da Educação.
A Federação Nacional da Educação, FNE, congratula-...
23 Outubro 2024
Administração e Gestão Escolar - avaliar para corrigir
Decorreu esta tarde no auditório do Sindicato Professores...
16 Outubro 2024
Plano de ação para a Comunicação Social
UGT exige debate público e diálogo com os sindicatos Po...
15 Outubro 2024
Professores exigem justiça: FNE entrega abaixo-assinado ao MECI com 4.269 assinaturas
A Federação Nacional da Educação (FNE) entregará...
13 Outubro 2024