16 Outubro 2016
Destaques
OBJETIVOS
Desenvolver competências profissionais e pessoais inerentes à gestão construtiva de conflitos em contexto escolar;
Compreender e integrar o conflito através de um paradigma mais positivo que contribua para a minimização de conflitos no contexto escolar;
Saber evitar a escalada do conflito que surge regularmente em meios escolares;
Identificar vantagens e desvantagens das diferentes abordagens ao conflito, bem como formas de lidar com os vários estilos comunicacionais;
Adotar uma atitude mais consciente e técnicas de comunicação e negociação que facilitem a gestão de conflitos em contexto escolar.
PROGRAMA
Módulo 00 - Introdução ao Curso
Módulo 01 - O Paradigma do Conflito
Módulo 02 - A Escalada do Conflito e as Emoções Associadas
Módulo 03 - As Abordagens ao Conflito e os Estilos Comunicacionais
Módulo 04 - A Importância de Adotar uma AtitudeProativa e Consciente
Módulo 05 - Os Passos do Processo de Resolução doConflito Win-Win
Módulo 06 - Exemplos Práticos
Módulo 07 - Atividade de Avaliação
OS CURSOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DISPONIBILIZADOS PELA FNE:
- baseiam-se numa framework de Instructional Design para e-learning, garantindo um conjunto de princípios pedagógicos e de usabilidade, essenciais ao sucesso da aprendizagem em e-learning;
- estão organizados em regime de autoaprendizagem, o que permite total flexibilidade de horários para frequência da formação;
- terminam com uma avaliação sumativa de aferição de conhecimentos, o que permite certificar o processo de formação;
- são desenvolvidos na tecnologia HTLM5, garantindo compatibilidade com computadores e tablets;
MATERIAIS INFORMATIVOS PARA CONSULTA
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